Somos Membros Interflora



Esta agência global do marketing da flor é chamada Interflora Inc. É baseada em Southfield (Michigan, EUA) e tomou forma em 1946 por um amalgamation de: 

  •           - American FTD (Florists Transworld Delivery) 

  •           - European Fleurop-Interflora 

  •           - Interflora British Group (British Commonwealth)


Interflora Inc’s Board of Directors consiste em quatro representantes para cada um dos três grupos. Cada dois anos, um presidente do mundo é elegido. Atualmente, este é Steve Richards (grupo britânico). O escritório principal do grupo europeu é em Glattbrugg.

Fleurop e Interflora Inc. foram fundados aproximadamente como segue:

Em 1914 o Mercúrio flor-trazendo (nome romano para o mensageiro grego dos deuses, Hermes) foi introduzido por Florists Telegraph Delivery FTD como sua marca de comércio.

Em 1927 Fleurop (Flores Europae) foi fundado em Kursaal, Zurique pela Bélgica, Germany, Países Baixos, Áustria e Suiça. 

Então, a idéia de uma agência para fornecer flores na Europa não era nada novo. Desde que a mobilidade crescente dos povos tinha conseguido também alguma formação de propriatarios Europeus de floriculturas. 

O pai da idéia era Max Hübner de Berlim. Anos antes que Fleurop foi estabelecido, namorou com uma proprietaria de uma floricultura de Zurique, casou com ela e moudo-se para Zurique. O resultado foi que deu ímpeto às tentativas já existentes com os proprietarios suíços de floriculturas e assegurou que a reunião para a fundação de Fleurop fosse realizada em Zurique e que a Suiça se envolvesse diretamente do desenvolvimento bem no princípio.

Em 1946 a operação internacional Interflora Inc. foi fundada. Era uma mescla do Fleurop-Interflora Europeu, o grupo britânico de Interflora (Grâ Bretanha, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul) e o FTD (norte e Ámérica do Sul e Japão). O logo americano com o Mercúrio que traz as flores foi adotado e além, o sistema interno de pagamento da organização e sua moeda corrente da flor, o Fleurin, foi introduzidos, que até hoje válido para todos os países. Por muito tempo, isto era equivalente no valor do franco suíço, mas desde 2004 adotou-se o euro.

Em 1990 a Companhia Suíça Nacional emendou seu estato legal de uma sociedade a um PLC.